icons.title signature.placeholder Ari Vicentini e Rodrigo Vessoni
09/12/2013
19:55

Alguns vascaínos que se envolveram na briga ocorrida no jogo deste domingo com torcedores do Atlético-PR foram identificados pelo LANCE!Net como os mesmos presentes também na briga entre torcedores do Vasco e do Corinthians, no fim de agosto, no Mané Garrinha. Um dos brigões está, inclusive, com a mesma roupa e tênis nas duas confusões. Um deles é Jonathan de Souza, integrante da maior torcida organizada do Vasco, a Força Jovem. Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil, Jonathan é um dos envolvidos na morte do flamenguista Germano Soares da Silva, em 2007.

Vândalo vascaíno usa a mesma bermuda nas duas brigas no Brasileirão (Fotos: LANCE!Press)

Após a confusão no Mané Garrincha, os clubes foram julgados pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e pegaram quatro jogos de suspensão sendo obrigados a jogar em locais alternativos.

Vale lembrar que o procurador do STJD, Paulo Schmitt, afirmou domingo que irá denunciar os clubes envolvidos na briga desta última rodada do Campeonato Brasileiro. A pena pode chegar a dez jogos longe dos estádios dos clubes envolvidos.