icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/07/2014
00:17

O próximo fim de semana promete ser agitado com os duelos das quartas de final da Copa do Mundo de 2014. As oito seleções que se classificaram para o top 8 do Mundial não economizaram emoções nas oitavas, surpreendendo os fãs do esporte - cinco partidas foram para prorrogação. Nervos à flor da pele na Copa das Copas.

Assim como na primeira fase do mata-mata, quando o LANCE!Net teve 100% de aproveitamento de acerto nos vencedores dos confrontos (relembre aqui), os editores do site voltam a opinar sobre jogos decisivos do Mundial, que serão realizados sexta-feira e sábado. Quem avança? Leia nossas apostas e dê seu palpite nos comentários abaixo:


Brasil x Colômbia
Sexta-feira (04/07) - 17h - Fortaleza

Quem avança?  BRASIL
> O Brasil vai ter um jogo duríssimo em Fortaleza. De todas as seleções da Copa do Mundo, a Colômbia é uma das que apresentou o melhor futebol. Muito veloz, o time do técnico José Pékerman vem envolvendo seus adversários e tem como armas James Rodríguez, artilheiro e destaque do Mundial, além do rápido Cuadrado. Enquanto isso, a Seleção Brasileira ainda não fez uma atuação convincente na competição, se mostrou abalada emocionalmente no último jogo e não vai ter o volante Luiz Gustavo, um jogador importante no esquema de Luiz Felipe Scolari. Mesmo assim, nesta fase da Copa o fator camisa pesa muito e isso deve ser primordial para os pentacampeões avançarem às semifinais. Sem contar que a Colômbia é um time ofensivo. E isso pode dar espaço para o talento de Neymar aparecer e decidir para o Brasil. Os colombianos já encantaram e fizeram história. A Copa já valeu para eles. Dá Brasil!
(Hugo Mirandela - hugomirandela@lancenet.com.br)

VOTE NO SEU FAVORITO AQUI!


França x Alemanha
Sexta-feira  (04/07) - 13h - Rio de Janeiro

Quem avança? ALEMANHA
> Este será o terceiro encontro entre as seleções europeias em Copas do Mundo - o histórico do confronto tem uma vitória para cada lado e um empate. Desta vez o duelo - o primeiro entre campeões mundiais no mata-mata - será no místico Maracanã, o que enriquece ainda mais o espetáculo. Apesar do equilíbrio no papel e do bom desempenho francês até agora, a carismática seleção alemã deve finalmente jogar tudo que se espera dela, aproveitando, por exemplo, falhas no setor esquerdo da defesa dos Bleus. O Maior do Mundo vai inspirar e agigantar os alemães num grande jogo de futebol. E tem de ser agora nas quartas de final, né? Não pode ser nas semifinais contra o Brasil, cá entre nós, caros leitores.
(Aigor Ojêda - aigorojeda@lancenet.com.br)   

VOTE NO SEU FAVORITO AQUI!



Holanda x Costa Rica
Sábado (05/07) - 17h - Salvador

Quem avança? HOLANDA
> A história de conto de fadas da Cinderela da Copa do Mundo, a Costa Rica deve ver a carruagem virar abóbora contra a laranja mecânica. Com uma defesa segura e apostando no trio formado por Sneijder, Robben e Van Persie na frente, a Holanda tem tudo para se classificar para as semifinais do Mundial - ainda que o último tenha feita jornada discreta contra o México. Se o fantasma uruguaio já se foi para a Seleção Brasileira, o holandês continuará vivo. (Lucas Pastore - lucaspastore@lancenet.com.br)

VOTE NO SEU FAVORITO AQUI!


Argentina x Bélgica
Sábado (05/07) - 13h - Brasília

Quem avança? ARGENTINA
> A Argentina ainda não foi testada de verdade na Copa do Mundo. Os hermanos, que contaram sempre com alguns lampejos da genialidade de Lionel Messi, que participou nada menos de seis dos sete gols da seleção sul-americana no Mundial, devem ser ameaçados pela primeira vez. Os Diabos Vermelhos vão fazer os rivais passarem por um teste de fogo. A geração promissora belga - De Bruyne, Hazard e Lukaku - desencantou nas oitavas, mostrando preparo físico e conseguindo furar com um bombardeio - 38 chutes - a sólida defesa americana, liderada pelo goleirão Tim Howard e que mostrou ser melhor que a zaga argentina até aqui. Ainda assim, a camisa alviceleste deve pesar e a capacidade individual do sistema ofensivo comadando por Di María e Messi vai desequilibrar no confronto contra os europeus. O papa Francisco não deve ser esquecido também, pode ser "escalado" como 12º jogador de Sabella a qualquer momento. O Santo Padre é mais uma ajudinha para o pequeno favoritismo dos nossos vizinhos, que vão precisar correr literalmente atrás da vaga. Mas rezem, não custa nada...
(Carlos Eduardo Sangenetto - carloseduardo@lancenet.com.br)

VOTE NO SEU FAVORITO AQUI!