icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/11/2014
15:38

Se a temporada passada foi triste para o torcedor do Lakers, a atual não está sendo diferente. Com quatro derrotas em quatro jogos, a equipe tem o pior início da sua história desde a transferência à cidade de Los Angeles, em 1960.

Se não bastasse, o Lakers está perto de igualar o pior retrospecto de sua história, alcançado na temporada 1957/1958, quando a franquia ainda defendia a cidade de Minneapolis e completou o ano com 19 vitórias e 53 derrotas.

Na estreia, derrota para o Houston Rockets, por 108 a 90, em casa. Na segunda partida, visitou o Phoenix Suns e, novamente, uma derrota larga, por 119 a 99. Depois, foi a vez de jogar o clássico de Los Angeles, contra o Clippers, em casa: novo revés, por 118 a 111.

Neste sábado, a equipe foi atropelada no último quarto de jogo pelo Golden State Warriors, e saiu de quadra derrotada por 127 a 104, com 72 pontos de apenas dois jogadores adversários: Klay Thompson (41) e Stephen Curry (31).

- Temos de manter curso. Ainda temos muito espaço para melhorar, mas estamos seguindo na direção correta - disse o armador do time, Kobe Bryant.

Na temporada 1960/1961, o Lakers abriu o ano com três derrotas, mas recuperou-se na quarta partida e, contra todas as expectativas, atingiu as finais da Divisão Oeste, sendo derrotado no duelo em melhor de sete jogos por 4 a 3 para o St. Louis Hawks.

Já em 1978/1979, novamente três derrotas na abertura da temporada para, a partir da sexta partida, abrir uma sequencia de 14 vitórias e, por fim, alcançar a semifinal da Conferência Oeste, perdendo por 4 a 1 para o Seattle Supersonics.

Por fim, na terceira pior temporada do Los Angeles (até então), em 2012/2013, a equipe começou mal, perdendo três logo de cara. Porém, repetindo as outras temporadas, alcançou os playoffs, perdendo na primeira rodada para o San Antonio Spurs por 4 a 0.

Para o Lakers, hoje, talvez o retrospecto não assuste tanto, visto que nos três piores inícios de temporada da equipe em Los Angeles, o resultado foram os playoffs. Porém, em uma temporada de 82 partidas, é bom a equipe da Califórnia não confiar muito na história.

Nenê dá show contra o Milwaukee Bucks

Neste sábado, o Washington Wizards conquistou sua segunda vitória em três jogos nesta temporada da NBA. O nome do jogo? Nenê.

O pivô brasileiro foi o cestinha do Wizards, com 22 pontos, além de seis rebotes, quatro assistências e três roubos.