icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/07/2014
16:22

Confirmado entre os titulares da Alemanha, o atacante Miroslav Klose será o primeiro jogador da história a disputar quatro semifinais de Copa do Mundo. Desde 2002, ele disputa, mas nunca foi campeão. O alemão também é recordista de gols em Mundiais, com 15 gols (empatado com Ronaldo Fenômeno), Klose ainda pode ultrapassar a marca do brasileiro nesta Copa, já que disputa mais dois jogos.

Em 2002, Klose enfrentou a Coreia do Sul e avançou à decisão, acabou perdendo para o Brasil na final que Rivaldo e Ronaldo brilharam. Em 2006, a Alemanha jogava a Copa em casa e caiu na semifinal para a Itália, na prorrogação. Na disputa de terceiro e quarto lugar venceu Portugal.

Na Copa da África, em 2010, a Alemanha novamente chegou como uma das favoritas, mas perdeu para a Fúria. A Espanha avançou para a decisão e foi campeã contra a Holanda. Na disputa de terceiro e quarto lugar, novamente a Alemanha venceu, desta vez o Uruguai.

Hoje, como titular, Klose pode passar a marca de Ronaldo. O atacante nunca fez gols em semifinais, mas ainda terá a final ou a disputa de terceiro e quarto lugar para ser artilheiro isolado da história das Copas. Na semifinal contra o Brasil, no Mineirão, a Alemanha vai a campo com Neuer, Lahm, Boateng, Hummels e Howedes; Khedira, Schweinsteiger, Kroos e Ozil; Müller e Klose.