icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/06/2014
11:38

A vitória do ex-campeão do UFC Ben Henderson no último sábado agitou a categoria dos leves. Depois de o americano bater Rustam Khabilov pelo UFC de Albuquerque, Anthony Pettis comentou sobre o evento no Twitter e recebeu provocações de Khabib Nurmagomedov. O russo afirmou que estava indo atrás do campeão e foi ironizado pelo americano.

- Anthony Pettis, estou indo atrás de você - postou Khabib.

- Quem você venceu mesmo? Todo mundo tem alguma coisa para dizer quando estou machucado - retrucou Pettis.

Logo depois, Nurmagomedov ainda usou o tempo de inatividade do campeão dos leves - que não luta desde agosto do ano passado - para provocá-lo.

- Eu não toco em deficientes, e lute pelo menos uma vez no ano se você é o campeão. Quanto você recebe de ajuda por deficiência? - rebateu o lutador russo.

Anthony Pettis conquistou o cinturão dos leves em agosto do ano passado ao finalizar Ben Henderson no primeiro round. Desde então, o atleta chegou a ter uma luta marcada contra Josh Thomson para dezembro de 2013, mas teve desistir do embate devido à uma cirurgia no joelho. Agora, o "Showtime" enfrentará Gilbert Melendez depois de os dois serem treinadores do TUF 20, que deve ir ao aor em setembro deste ano.

Atualmente em quarto lugar no ranking dos leves, Nurmagomedov está muito perto de uma disputa de cinturão no Ultimate. Aos 25 anos, o lutador já realizou seis lutas pela maior organização de MMA do mundo e possui um cartel invicto na carreira, com 22 vitórias.