icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/03/2014
09:24

Keila Costa não foi bem na disputa do salto-triplo no Campeonato Mundial Indoor de Atletismo, em Sopot, na Polônia. A brasileira de 31 anos marcou 13,64m e ficou apenas na décima colocação. As oito melhores se classificavam à final.

Keila tentou três saltos, obteve a melhor marca logo no primeiro, enquanto no segundo registrou 13,47m e no terceiro queimou. No Mundial Outdoor, em Mosocu (RUS), no ano passado, ela também não havia avançado à final.

A jamaicana Kimberly Williams, de 25 anos, marcou 14,35m e se classificou com o melhor resultado. Em segundo veio a ucraniana Olga Saladukha, medalhista de ouro no Mundial Outdoor de Daegu-2011 e bronze nos Jogos Olímpicos de Londres e também no Mundial Outdoor de Moscou, com a marca de 14,31m. Elas foram as únicas que superaram a marca de 14,30m, que classifica automaticamente.

A russa Ekaterina Koneva, a eslovaca Dana Veldakova, a cubana Yarianna Martínez, a bielorrussa Dziatsuk, a portuguesa Patrícia Mamona e a chinesa Yanmei Li também avançaram.