Kardec e Alecsandro lamentam corte de Neymar: ‘sentimento de perda’

Flamengo x Palmeiras - Alecsandro (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
Flamengo x Palmeiras - Alecsandro (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)

Escrito por

A Copa do Mundo serve também para revelar o lado torcedor de muitos jogadores de futebol. É o que acontece com Alan Kardec, do São Paulo, e Alecsandro, do Flamengo. Em entrevista ao LANCE!Net, os atacantes mostraram a revolta e a tristeza pelo corte de Neymar do Mundial, além de manterem esperanças no título para o Brasil mesmo sem o craque.

- Foi um sentimento ruim, sentimento de perda. Por ser um grande jogador e o craque da nossa Seleção. Eu fiquei muito triste porque todos sabem da capacidade que tem o Neymar e da diferença que ele pode fazer nesta partida. Eu mandei uma mensagem pra ele e falei que ele é muito vitorioso por tudo que conquistou até hoje. Ele ainda tem um caminho muito largo pela frente, ainda terá umas três Copas do Mundo, eu acredito - disse o camisa 14 do São Paulo, que foi seguido pelo centroavante rubro-negro:

- Qualquer jogador de um grupo de seleção que você perde já é complicado. Então, perder o nosso craque nos deixa bastante tristes, mas temos outros jogadores capacitados também e agora é aquele momento de buscar forças - afirmou Alecsandro.

Os jogadores estiveram presentes em evento na Casa Fenomenal, espaço inaugurado para a Copa do Mundo pela americana Nike, empresa especializada em material esportivo e patrocinadora dos atletas - assim como também de Neymar e da Seleção Brasileira. Kardec destacou também a perda em liderança com a saída do craque brasileiro, mas exaltou a qualidade do grupo da Seleção.

- Todos sabem da experiência que ele tem, apesar de jovem. Mas o Felipão escolheu 23 atletas, e sabendo que, dentro de uma competição, podem acontecer lesões e suspensões. Ele tem as peças de reposição à altura. Nós perdemos muito com Neymar, mas temos peças de reposição. É um grupo jovem e que tem o apoio da torcida - disse o são paulino, que chegou a ficar na lista de suplentes para a Copa.

Alecsandro demonstrou compartilhar do otimismo do companheiro de posição do São Paulo. O atacante também descartou Neymar como única solução para o Brasil no Mundial.

- O Neymar não iria ganhar a Copa sozinho. Ninguém conseguiria. O Romário não ganhou, o Ronaldo não ganhou, o Messi não vai ganhar. É lógico que o Neymar é um craque e, com toda a sua qualidade, faz a diferença no futebol. Mas, para ganhar a Copa, nós teríamos que ter bons jogadores e um grupo forte como temos hoje no Brasil. Com a saída do Neymar, a gente perde um craque mundial.

Atacantes condenam lateral colombiano: 'Lance maldoso'

A jogada que tirou Neymar da Copa também foi comentada por Kardec e Alecsandro, que caracterizaram o lance de Zúñiga como "desnecessário" e "exagerado". Os brasileiros condenaram o defensor pela imprudência no lance.

- Ele não quis quebrar o Neymar, mas chegou muito forte, foi desnecessário. É um lance que ele poderia ter evitado. Foi um lance maldoso - disse o camisa 19 rubro-negro.

Além de avaliar a entrada como "exagerada", Kardec chamou a atenção para o fato de Neymar ter dominado a bola na coxa no momento da joelhada do adversário.

- Eu vi maldade. É difícil falar de outros companheiros, mas Neymar estava dominando a bola na coxa, então não havia porque pular com o joelho nas costas. Já que o Neymar estava com a bola na coxa, se houvesse um empurrão ou puxão de camisa, seria mais compreensível, mas não um salto com um joelho nas costas. Foi exagerado.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter