icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/07/2014
19:00

Embora tenha apenas cinco meses para aumentar sua história como jogador do São Paulo, Kaká pode ter papel fundamental no futuro do clube. Além dos possíveis - e esperados - resultados em campo no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, o experiente meia será trunfo de Muricy Ramalho na orientação dos jovens do elenco.

- O Kaká é muito importante porque estamos formando uma garotada e ele vai fazer parte disso. O Rogério (Ceni) já ajuda muito os meninos, e agora complementaremos com o Kaká. Vai ser muito importante para eles - destacou o técnico.


O principal temor de Muricy é em relação ao comprometimento dos garotos. Segundo o treinador, em discurso repetido diversas vezes nesta temporada, o Tricolor poderia ter sido rebaixado em 2013 devido a problemas de ambiente. Kaká, então, seria a cereja do bolo da diretoria, que investiu pesado neste ano em jogadores com históricos bons.

- Como tem muitos jovens, fomos rigorosos na escolha dos reforços. Ano passado, tivemos probelmas com jogadores sem comprometimento e ficamos em situação complicada. Corremos riscos porque nosso ambiente não era bom. Esse ano escolhemos, além de bons jogadores, trazer profissionais que viessem vestir a camisa - elogiou.