icons.title signature.placeholder Daniela Caravaggi e Tamara Guimarães
11/04/2014
09:15

O Ituano está perto do título do Campeonato Paulista. Poucas pessoas poderiam apostar no Galo como finalista deste Paulistão, com tantos clubes com orçamento maior na competição. O que parecia distante, porém, se tornou realidade. Gestor de futebol do clube de Itu, Juninho Paulista afirmou que o objetivo do Ituano era permanecer na elite de São Paulo e que os resultados vieram como consquência de um bom trabalho desenvolvido.

-  O grande objetivo era permanecer na elite de São Paulo. O ano passado foi diferente, tentamos montar um grupo para buscar a vaga para Série D do Brasileiro e não funcionou. Conforme os erros acontecem, nós vamos aprendendo, eu e a comissão técnica vamos conhecendo o perfil de jogador que queremos trazer. O Doriva está comigo desde o começo. Esse grupo deu liga com a comissão e por isso está dando resultado.

O primeiro passo para a busca do troféu já está dado: o Ituano venceu o Santos, por 1 a 0, no primeiro jogo da final. A segunda partida acontecerá neste domingo, às 16h, no Pacaembu.

A equipe de Itu tem a melhor defesa do Estadual. Foram apenas dez gols tomados até agora. Na classificação geral, o Ituano aparece em quarto lugar, desbancando equipes como Corinthians e São Paulo.