icons.title signature.placeholder Daniela Caravaggi e Tamara Guimarães
11/04/2014
07:11

- Eu peguei um clube praticamente do zero. Sem material esportivo, com uma mínima estrutura para treinamento e apenas três jogadores registrados.

Quem lê essa frase não poderia imaginar que depois de cinco anos um clube destes estaria em uma final de Campeonato Paulista, mas está. Juninho Paulista, ex-jogador, gestor do Ituano, e autor da frase, é um dos responsáveis pelo crescimento do clube, que já deu o primeiro passo em busca do título do Estadual de 2014: venceu o Santos por 1 a 0, no primeiro jogo da final. A segunda partida acontece neste domingo, no Pacaembu. 

Revelado pela equipe de Itu em 1993, o pentacampeão Juninho voltou para o Galo em 2009 para encerrar sua carreira e assumiu um papel administrativo no clube desde então.

Em entrevista ao LANCE!Net no Novelli Júnior, em Itu, o ex-jogador fez um balanço dos seus cinco anos de gestão e mostrou o que mudou no clube desde a sua chegada. Além disso ele relembrou momentos importantes de sua carreira, como a participação na Seleção Brasileira e também uma lesão séria que o tirou da Copa do Mundo de 1998. Será que Juninho tem mágoas de alguém?

Confira a entrevista completa com o pentacampeão no LANCE! Digital.