icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/03/2014
19:29

O goleiro da Seleção Brasileira, Julio Cesar, não teve muito trabalho na vitória por 1 a 0 de sua equipe, o Toronto FC, sobre o DC United. A partida, disputada neste sábado, foi válida pela segunda rodada da Major League Soccer (MLS). O gol foi marcado por Jermain Defoe, ex-atacante do Tottenham.

Chamou mais a atenção o cenário da partida. Estádio pequeno, porém cheio, apesar do intenso frio e um ritual pré-jogo cheio de honras. Guardas da polícia montada do Canadá, com o seu tradicional uniforme vermelho, recepcionaram os jogadores em campo. Isso sem falar no hino canadense cantado à capela pela torcida.

Com a bola rolando, tirando um par de defesas em chutes fracos de longe e duas saídas para abafar um cruzamento, Julio Cesar não foi exigido. Durante todo o primeiro tempo, a bola chegou muito pouco próxima à área do time canadense. A principal participação do brasileiro foi a reposição de bola que iniciou a jogada do gol da partida.

O goleiro deu um chutão para o meio-de-campo, a bola ficou com Bradley. O meia lançou o atacante brasileiro Gilberto, que teve o seu chute defendido por Hamid. Porém, no rebote, Defoe apareceu para marcar.

O Toronto FC é o segundo colocado Conferência Leste da MLS, com seis pontos. Está atrás do Houston Dynamo no saldo de gols. O DC United, porém, tem péssimo início. A equipe de Washington perdeu os dois jogos que fez e está na lanterna.