Juliana/Maria Elisa vence em Berlim e avança à terceira decisão em 2014

Bélgica vira e vence Argélia (Foto: Martin Bureau/AFP)
Bélgica vira e vence Argélia (Foto: Martin Bureau/AFP)

Escrito por

Mais uma vez na temporada, Juliana/Maria Elisa garantiu vaga em uma decisão de etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Neste sábado, a dupla bateu as alemãs Borger e Buthe por 2 a 0 (21-15 e 21-17) e avançou à final do Grand Slam de Berlim (ALE). Elas encaram no domingo, às 11h15 (de Brasília), as tchecas Kolocova/Slukova.

– Jogamos estrategicamente muito bem. A junção de bloqueio e defesa fez a diferença nos jogos de hoje. Vamos estudar bastante o outro time agora para que possamos não cometer falhas. Estamos bem felizes com mais uma final da dupla, mas está faltando o ouro. Vamos cercar esta vitória de todas as formas que pudermos — disse Maria Elisa.

Antes, a santista e a carioca passaram pelas americanas April Ross e Kerri Walsh nas quartas de final, por 2 a 1 (21-18, 14-21, 12-15). As brasileiras buscam o primeiro ouro em 2014, após ficarem com a prata nas etapas de Fuzhou (CHN) e Puerto Vallarta (MEX). O time tcheco tem uma medalha de ouro jogando em casa, em Praga, na República Tcheca.

Já Talita/Taiana e Ágatha/Bárbara Seixas foram eliminadas nas quartas de final. As atuais campeãs do Circuito Mundial perderam para Kolocova/Slukova por 2 sets a 1 (21-14, 19-21, 11-15). Ágatha e Bárbara caíram para Borger/Buthe por 2 a 0 (21-19, 21-15).

A disputa da medalha de bronze será entre Borger/Buthe e as chinesas Fan Wang e Yuan Yue.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter