icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/06/2014
19:52

Em tempo de Copa do Mundo, outra "Seleção Brasileira" se prepara para disputa de um torneio internacional. Com 27 judocas, o Time Brasil chega nessa quinta-feira a El Salvador para disputa do Aberto Pan-americano, nos dias 14 e 15 de junho.

Como o nome deixa claro, o Aberto Pan-americano é uma competição que permite a inscrição de qualquer atleta e, por isso, alguns judocas menos conhecidos aproveitam a oportunidade para ganhar experiência internacional.

- Estamos indo com alguns atletas que já tem um bom retrospecto na competição e outros que querem se testar no cenário internacional. Ano passado conseguimos medalhas em todas as categorias em que levamos atletas e a expectativa é que o desempenho se repita nessa edição - disse Ney Wilson, gestor de alto rendimento da CBJ.

Na última edição, o Brasil faturou sete ouros, três pratas e quatro bronzes. Entre os nomes que subiram ao pódio estão: Nathália Brigida, Raquel Silva e Flávia Gomes que ficaram com o ouro, Bárbara Timo e Walter Santos com a prata, e Mauro Moura e Leandro Cunha com o bronze.

- Em 2013 foi a primeira vez que competi em El Salvador e já consegui um ouro. Esse ano a minha expectativa é repetir o resultado. Estou um pouco ansiosa porque vai ser a minha primeira competição internacional depois que operei o joelho - comentou Nathália.

O sorteio das chaves acontece nessa sexta-feira, às 23h (horário de Brasília). No sábado e no domingo, as competições começam às 13h.

Confira a Seleção que representa o país em El Salvador:

Nathália Brigida (48kg)
Jéssica Pereira (52kg)
Rafaela Barbosa (52kg)
Eleudis Valentim (52kg)
Flávia Gomes (57kg)
Claudirene Cezar (+78kg)
Allan Kuwabara (60kg)
Rafael Barbosa (60kg)
Vinicius Sakamoto Leal (66kg)
Lucas Bernardo (66kg)
Rayfan Barbosa (66kg)
Adriano Rodrigues (66kg)
Mauro Moura (73kg)
Walbercy Aiva (73kg)
Stanley Torres (73kg)
Gustavo Assis (81kg)
Ricardo Serrão (81kg)
Milton Miranda (81kg)
Eduardo Bettoni (90kg)
João Gabriel Schlittler (100kg)
Ruan Isquierdo (+100kg)
Katherine Campos (63kg)
Raquel Silva (52kg)
Bárbara Timo (70kg)
Leandro Cunha (73kg)
Renan Nunes (100kg)
Walter Santos (+100kg)