icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/11/2013
15:44

A lesão de Juan não é tão grave. Desfalque na partida deste domingo, contra o Atlético-PR, a partir das 19h30, na Vila Capanema, o zagueiro não deve ficar mais do que 10 dias sem trabalhar com bola. É a previsão passada pelos médicos colorados ao camisa 4, que sentiu lesão no adutor da coxa direita no treinamento da quinta-feira. Mesmo veterano, é um dos que mais atuou no Campeonato Brasileiro.

- A lesão aconteceu num momento em que eu estava muito bem fisicamente, com uma boa sequência de jogos na temporada. Fiquei muito tempo jogando na Europa e a readaptação ao futebol brasileiro não foi fácil. A pré-temporada foi importante para mim e o resultado disso está sendo um ano de 2013 com poucas lesões - comentou o camisa 4 colorado.

Com 34 anos, Juan atuou em 29 das 31 partidas do Brasileiro. Era um dos nomes de confiança de Dunga e seguiu como titular com Clemer, até a lesão. As duas ausências foram por conta de suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Contra o Furacão, Alan será o seu substituto, ao lado de Jackson.

- Ficar de fora somente duas partidas neste Brasileiro até aqui, por causa de cartões, é algo que me deixa particularmente feliz. Quero sempre ajudar o Inter a conquistar seus objetivos. Infelizmente senti essas dores musculares na virilha quinta-feira e, junto com a comissão técnica e os médicos, achamos prudente eu ficar de fora para me recuperar. Vou me preparar para estar à disposição do técnico Clemer na próxima semana - afirmou Juan.