icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/03/2014
21:03

Deco chegou ao Fluminense em 2010, quando Higor ainda era um menino em formação nas categorias de base do Tricolor, em Xerém. Porém, o camisa 8 que havia acabado de vestir a camisa do Flu, já era um ídolo para o jovem meia que ainda estava em processo de formação. Os anos passaram e, agora no profissional, Higor espera seguir os passos de Deco na sua carreira de jogador de futebol.

- Já que ele não está mais, procuro ver vídeos, ver o que fez para tentar repetir dentro de campo. Foi um grande ídolo meu e vou procurar da melhor forma possível me espelhar nele. Espero fazer um pouquinho do que ele fez, né? Espero seguir a mesma carreira que o Deco – declarou Higor à Rádio Brasil.

Destaque na pré-temporada do Flu deste ano, Higor ainda não havia entrado em campo oficialmente, porém tudo mudou no último domingo, quando o Tricolor empatou em 2 a 2 diante do Duque de Caxias e o jovem meia foi responsável por uma assistência para o gol de Walter, que salvou a equipe de uma possível derrota. Porém, acredita que precisa evoluir para permancer na equipe.

- Preciso evoluir em algumas coisas, cabecear melhor, finalizar, alguns fundamentos, enfim. É evoluir a cada dia para, na hora do jogo, fazer o meu melhor – destacou.

MAIS
> Jogador do sub-17 do Flu faz gol de barriga e ganha aprovação de Renato
> Para a torcida: Fluminense lança o projeto 'Embaixadas Tricolores'
> Jean elogia grupo e afirma receio por perder vaga na equipe titular

Se relacionado, Higor terá mais uma chance de entrar em campo neste domingo, às 18h30, no Maracanã, quando o Fluminense enfrentará o Vasco, pela penúltima rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. A partida terá transmissão em tempo real pelo LANCE!Net.