icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/11/2013
09:09

Sabendo melhor do que ninguém da tradição e força do Bayern de Munique, o volante do Atlético-MG, Josué, comentou que o Galo precisa focar mesmo no Mundial de Clubes no Marrocos, em dezembro, mas que a possível final entre o campeão europeu e o campeão da américa (Libertadores) tem que vir na hora certa.

Josué disse que o embate da semifinal, no dia 18 de dezembro, quando o Galo estreia na competição contra o vencedor de Monterrey-MEX x Raja Casablanca ou Auckland City-AUS precisa vir antes na atenção alvinegra.

- Neste período a gente aprende várias coisas. Não podemos nos esquecer do primeiro jogo e nosso adversário não foi definido. No momento certo, vamos pensar no Bayern. Temos de estar preparados para não ser surpreendidos - afirmou o camisa 28.

Com passagem histórica no Wolfsburg, quando venceu a Bundesliga pelo pequeno time alemão em 2008-09, Josué acabou ganhando grande prestígio na Alemanha, sendo campitão dos Wolfs. Segundo ele, a equipe de Robben, Ribery e Cia entrará no Mundial com sede de vencer.

- Os clubes europeus dão valor, pois é uma conquista que entra no currículo. A gente frisava na época do São Paulo que eram 180 minutos que poderia representar um título. Temos de valorizar esse tipo de competição - afirmou o volante, campeão do Mundial em 2005 pelo Tricolor, contra o Liverpool.