icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/12/2013
16:19

Neste sábado, Jospeh Benavidez terá, pela segunda vez na carreira, a chance de conquistar o cinturão da categoria peso-mosca do Ultimate. O atleta já havia tido a oportunidade de ganhar o título em setembro de 2012, quando foi derrotado por Demetrious Johnson.

Agora, contra o mesmo adversário, o desafiante pode vingar-se do revés por decisão dividida e finalmente alcançar o posto tão sonhado por qualquer atleta do UFC: o de campeão. Ciente da dificuldade do desafio, Benavidez tenta tirar lição do primeiro confronto, para não repetir os mesmos erros diante de Johnson.

- Por alguma razão, acho que as emoções tomaram conta de mim na primeira luta e isso me atrapalhou. Foi muito intenso. Minha preparação não mudou muito, mas este ano tem sido sensacional para mim e qualquer aperfeiçoamento faz a diferença. Acho que fiz essa melhora - afirmou o lutador, em conferência por telefone com a imprensa.

Na mesma entrevista, Benavidez ainda fez questão de ressaltar as qualidades do campeão peso-mosca. Segundo ele, Demetrious é um dos melhores atletas peso-por-peso e, embora tenha pregado muito respeito, garantiu que o resultado dessa vez será diferente.

- Ele é maravilhoso, o campeão. Ele é muito técnico e um dos melhores peso-por-peso. Não existem muitos lutadores como ele. Para mim é ótimo, porque quero enfrentar os melhores. Tenho uma ideia da velocidade e dos movimentos que ele fez na primeira luta e uma vez que entrarmos no octógono de novo, será diferente - completou o atleta.

Demetrious Johnson e Joseph Benavidez se enfrentam pela luta principal do UFC Fight Night Combate: Johnson x Benavidez, que acontece neste sábado, em Sacramento, nos Estados Unidos. O evento está marcado para começar às 19h30 e será transmitido ao vivo pelo Canal Combate.

Confira todas as lutas do show:
CARD PRINCIPAL
Demetrious Johnson x Joseph Benavidez
Urijah Faber x Michael McDonald
Chad Mendes x Nik Lentz
Joe Lauzon x Mac Danzig
CARD PRELIMINAR
Court McGee x Ryan La Flare
Scott Jorgensen x Zach Makovsky
Danny Castillo x Edson Barboza
Bobby Green x Pat Healy
Abel Trujillo x Roger Bowling
Sam Stout x Cody McKenzie
Alp Ozkilic x Darren Uyenoyama