icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/07/2014
21:55

Chad Mendes terá de esperar um pouco mais por uma nova disputa de cinturão contra José Aldo. Isso por que o brasileiro se lesionou e está fora da luta principal programada para o UFC 176, que acontece no dia 2 de agosto, em Los Angeles. A informação foi noticiada no "UFC Tonight", programa oficial do evento na TV americana, e confirmada pelo presidente do UFC Dana White. A organização ainda não anunciou qual confronto deve substituir a luta no evento.

O LANCE!Net apurou que Aldo sofreu uma lesão no ombro e na cervical. O lutador já está em tratamento e fazendo fisioterapia para o ombro. Ele terá de ficar três semanas sem treinamentos para ser novamente examinado na cervical e saber se poderá voltar a se exercitar.

Depois de bater Ricardo Lamas na decisão dos juízes em fevereiro, pelo UFC 169, Aldo aceitou enfrentar Chad Mendes em revanche de confronto ocorrido em janeiro de 2012. No primeiro encontro, o brasileiro nocauteou o americano no primeiro round da luta principal do UFC 142, que aconteceu no Rio de Janeiro.

Dois anos depois de ser superado pelo campeão brasileiro, o americano recuperou sua condição de desafiante da categoria após construir uma trajetória de cinco vitórias consecutivas - sendo quatro delas por nocaute. Mendes é da mesma equipe de TJ Dillashaw, que recentemente destronou Renan Barão no UFC. O americano e José Aldo já trocaram algumas provocações via Twitter.

Atualmente, o card do UFC 176 conta com com as participações dos brasileiros Ronaldo Jacaré, Bethe Correia, Jussier Formiga, Fabricio Camões e Walmir Bidu. O evento acontece no Staples Center, em Los Angeles.