icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/03/2014
11:50

A chegada de Neymar ao Barcelona pode custar muito mais do que já divulgado pelo clube catalão. Além dos valores "escondidos" na transação, a insatisfação de Messi com o salário do novo companheiro fez com que o argentino exigisse muito mais dinheiro para renovar seu compromisso com o atual campeão espanhol, segundo conta o jornal espanhol "As".

De acordo com a publicação, o brasileiro é atualmente o jogador mais bem pago do Barcelona, o que teria feito com que Messi exigisse mais - exatamente 25 milhões de euros (R$ 81,8 milhões) anuais líquidos, o que obrigaria o Barça a pagar quase o dobro, para que o argentino recebesse esse valor limpo.

Como Messi quer renovar por cinco anos, o valor total da operação poderia custar ao Barcelona, até o fim do contrato do argentino, a quantia exorbitante de 250 milhões de euros (R$ 818 milhões). A favor do Barça está o fato de Messi não ter pressa para renovar. A prioridade é a permanência, ainda que clubes como Manchester City e PSG estejam atentos às conversas.