icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/04/2014
11:04

O diário italiano "La Gazzetta dello Sport" publicou uma relação com os 60 melhores jogadores com até 20 anos. Cinco brasileiros estão na lista: o meia Lucas Piazon, que pertencea o Chelsea mas está emprestado ao Vitesse (HOL), o zagueiro Marquinhos, do PSG, o volante Danilo, do Vasco, o atacante Gabriel, do Santos, o meia Nathan, do Atlético-PR e o zagueiro Dória, do Botafogo.

Veja os principais nomes da lista:

1) Januzaj (BEL), meia, Manchester United

Foi destaque nas categorias de base do Anderlecht. Estreou no time principal em agosto do ano passado, na final da Supercopa da Inglaterra, contra o Wigan, substituindo Van Persie. Recentemente renovou o seu contrato com o United até 2018.

2) Lucas Piazon (BRA), meia, Vitesse

O meia foi negociado pelo São Paulo ao Chelsea em março de 2011, por 7,5 milhões de euros. Lucas nunca jogou profissionalmente pelo Tricolor, mas na Europa foi considerado o destaque na conquista da FA Youth Cup. Jogou algumas partidas pela Copa da Liga Inglesa e pelo Campeonato Inglês. Sem espaço na temporada 2013/14, foi emprestado ao Vitesse.

3) Marquinhos (BRA), zagueiro, PSG

Revelado pelo Corinthians, Marquinhos foi contratado pela Roma em janeiro de 2013. O jogador se adaptou rapidamente e, em julho, já estava sendo contratado pelo PSG por 31,4 milhões de euros.

4) Deulofeu (ESP), atacante, Everton

Deulofeu foi um dos destaques das categorias de base do Barcelona. Foi vice-campeão europeu sub-17, em 2007, e bicampeão europeu sub-19, em 2011 e 2012, ambos pela seleção espanhola. Em julho de 2013 foi emprestado ao Everton para ganhar mais experiência.

5) Sterling (ING), atacante, Liverpool

Nascido na Jamaica, Sterling chegou ao Liverpool em fevereiro de 2010. Antes havia se destacado nas divisões de base do Queens Park Rangers. Fez sua estreia pelos Reds em março de 2012, contra o Wigan. Pela seleção inglesa, o atacante estreou em novembro de 2012, em amistoso contra a Suécia.

31) Danilo (BRA), volante, Vasco

Uma das joias das divisões de base do Vasco, o volante já está negociado com o Braga. Danilo foi contratado pelo clube português, em setembro do ano passado, por 4,5 milhões de euros.

42) Gabriel (BRA), atacante, Santos

O atacante foi promovido ao time principal do Santos com apenas 16 anos. Fez sua estreia em janeiro do ano passado, em um amistoso contra o Barueri. A primeira partida oficial ocorreu em maio, no 0 a 0 com o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Foi o autor do gol 12 mil da história do Santos, na goleada de 5 a 1 sobre o Botafogo-SP, em fevereiro deste ano.

57) Nathan (BRA), meia, Atlético-PR

Destaque do Mundial Sub-17, Nathan vem atuando com regularidade na equipe do Atlético-PR. As qualidades do jogador já chamaram a atenção do Manchester City.

60) Dória (BRA), zagueiro, Botafogo

Se destacou na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2012. Estreou entre os profissionais em maio do mesmo ano, contra o Coritiba. Na temporada de 2013 se firmou no Botafogo, tanto que teve seu nome ligado a gigantes europeus como Barcelona e Juventus.