icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/11/2014
12:13

Não é só o Brasil que está atento ao quadro clínico de Pelé. Maior jogador de todos os tempos, o Rei vem sendo monitorado pelos jornais de todo o mundo, em busca de mais informações sobre a saúde do ex-jogador. Os períodos destacam a evolução da infecção renal e sua luta para deixar a UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Edson Arantes do Nascimento teve uma melhora no quadro clínico, mas segue em observação. O ex-jogador deu entrada no hospital nesta terça-feira para passar por avaliação por conta de cirurgia para a retirada de cálculos ("pedras") nos rins, ureter e bexiga. Durante a checagem foi constatada uma infecção no local e o Rei do futebol foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva do hospital.

E MAIS
- Rei Pelé tem melhora, mas segue internado na UTI

Na Espanha, jornais como o 'Mundo Deportivo', 'Marca' e 'Sport' citam a melhor do Rei, mas a permanência em observação na UTI do hospital. O 'As', contudo, fala de uma possível piora na saúde de Pelé.

O 'Corriere dello Sport', da Itália, fala da história de Edson Arantes do Nascimento, sua trajetória no futebol e como ele se tornou o melhor do mundo. O argentino 'Olé', contudo, dá destaque à vitória do River Plate sobre o Boca, pela Copa Sul-Americana, e não dá destaque em sua capa nesta sexta-feira.