icons.title signature.placeholder Alexandre Braz
08/04/2014
11:18

Nesta terça-feira, jornais argentinos dão destaque para o decisivo duelo entre San Lorenzo e Botafogo, lamentando os desfalques que time portenho terá na partida, pelo Grupo 2 da Copa Libertadores. Romagnoli e Fontaninni estão fora do confronto, suspensos pela Conmebol, com quatro jogos cada um, por terem sido expulsos na última rodada, contra o Independiente del Valle, no Equador, quando se envolveram em uma confusão.

No entanto, se o técnico Edgardo Bauza perdeu estes dois jogadores, o atacante Angel Correa foi absolvido pela Confederação e enfrenta o time brasileiro, fato que foi até comemorado pelo presidente do San Lorenzo, em matéria publicada no Olé, principal diário esportivo do país. O jornal inclusive, chega a questionar se a absolvição de Correa não seria umais uma benção do Papa Francisco para o clube, torcedor do clube, tamanha a importância que creditam ao jogador para o time.

E MAIS:
> Na terra do Boca, o adversário do Botafogo 'não existe'
> Na Argentina, Botafogo busca vaga e quebra de longo tabu

Para o Botafogo, nada de destaque. Assim como ocorrera no desembarque do time, na segunda à noite, os jornais argentinos não mencionam o time de Eduardo Hungaro no espaço destinado ao confronto. Nem mesmo jogadores argentinos do time alvinegro como Bolatti, que disputou a Copa de 2010, mas que não está no a delegação, e Ferreyra, tiveram destaque.

Jornal dá destaque para os argentinos na competição sul-americana (Alexandre Braz)



Já o Clarín, dando destaque ao mesmo tema tem a manchete: "Sofre por Romagnoli e respira por Correa". O Pagina 12 dá pouquíssimo destaque ao San Lorenzo, que divide duas colunas de uma páginas com o Arsenal, destacando a situação de ambos na Libertadores.

Botafogo e San Lorenzo se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h, em Buenos Aires. O jogo pode valor a classificação para as oitavas de final da Libertadores para uma das equipes.