icons.title signature.placeholder Guilherme Borini
02/12/2013
16:43

A rodada do último final de semana decretou matematicamente o rebaixamento da Ponte Preta no Campeonato Brasileiro. A Macaca foi derrotada por 2 a 0 para a Portuguesa, em casa, mas já havia caído por conta do empate do Fluminense, no sábado.

Agora, resta a Copa Sul-Americana para "salvar o ano" do clube. Para isso, o técnico Jorginho quer concentração total e a equipe já se reapresenta nesta segunda-feira e, na terça, viaja para São Paulo, local do jogo de quarta-feira. O treinador pontepretano quer a equipe novamente como "zebra" e jogou o favoritismo para o Lanús, que também vive um bom momento no Campeonato Argentino.

- Iniciamos a concentração já nesta segunda e na terça vamos para São Paulo, inclusive treinar no Pacaembu. Acredito que eles são favoritos nesse momento e temos que trabalhar muito essa questão de virar a página do Brasileiro para se concentrar muito neste jogo. Se não tivermos nenhum tipo de problema, todos que descansaram no domingo vão jogar na quarta - declarou Jorginho.

A campanha da Ponte Preta na Sul-Americana já é histórica. Logo no primeiro torneio internacional do clube, a equipe já chega às finais e tem a chance de conquistar o primeiro título de expressão ao longo de seus 113 anos de fundação. O primeiro jogo da decisão será nesta quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu.