icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/11/2013
15:19

O lateral-direito Jonathan, da Inter de Milão, vive um temporada diferente desde que chegou ao clube italiano. Antes sem muito espaço e cotado, inclusive, para voltar ao Brasil, com especulações de transferência, o defensor está sendo titular em todo o início de campanha da equipe no Campeonato Italiano. O lateral apresenta bons números na competição, com quatro gols marcados e três passes para tentos de companheiros.

O último gol do brasileiro foi neste final de semana, contra o Bologna, que garantiu o empate dos nerazzurri fora de casa, em 1 a 1. Jonathan falou sobre a volta por cima no time italiano e o quão importante foi a confiança do comandante Walter Mazzarri para a melhora de rendimento.

- Tudo aconteceu da melhor forma possível e eu entrei no time, tive um bom número de minutos jogados até agora, fiz gols, assistências e tudo tem saído conforme o esperado. Isso só aconteceu por que o treinador confiou em mim e fui abraçado pelos meus companheiros. A confiança aumenta, a motivação e estou muito feliz com essa volta por cima. Há muito tempo não me sentia tão à vontade, tão bem fisicamente e com a certeza de que estou rendendo o meu melhor - disse o defensor brasileiro.

Sobre o belo gol marcado no último domingo, o lateral afirmou que foi a alternativa encontrada diante da forte marcação imposta pelo Bologna.

- O gol que fiz deixou claro que a marcação estava muito forte, mas consegui me desvencilhar bem dos adversários e finalizar com qualidade. O time do Bologna está lutando muito para sair da parte de baixo da tabela e sabíamos que seria assim, um jogo pegado e difícil. Saímos daqui com mais um ponto e colados no grupo dos três primeiros, com condições de evoluir cada vez mais para começarmos a brigar com quem está acima de nós na tabela.

Jonathan provavelmente volta a campo no próximo domingo, quando a Inter recebe a Sampdoria em Milão, pela 14ª rodada do campeonato nacional.