icons.title signature.placeholder Guto Mariano
09/02/2015
18:32

Após a vitória de sábado sobre o Resende, o elenco rubro-negro se reapresentou na tarde desta segunda-feira. No Ninho do Urubu, titulares e os que entraram no decorrer da partida contra o Gigante do Vale fizeram um trabalho regenerativo. Como já havia dito antes, Luxemburgo pretende começar a fazer testes na equipe. Em campo, o treinador rubro-negro comandou um trabalho coletivo entre reservas e juniores do Flamengo. Os atacantes Eduardo e Gabriel, após realizarem trabalhos na última sexta-feira, treinaram normalmente. Além deles, o goleiro Paulo Victor e o volante Jonas - que surpreendeu a todos na parte física - também treinaram.

Luxemburgo já começa a testar as possíveis modificações que pretende fazer na equipe durante o Campeonato Estadual. Em campo, Luxa escalou Paulo Victor, Frauches, Marcelo, Bressan e Thallysson; Cáceres, Jonas, Luiz Antonio e Lucas Mugni; Gabriel e Eduardo da Silva. Sempre de perto, o treinador exigiu muito nas saídas de bola e orientou bastante o posicionamento da dupla de zagueiros. Paulo Victor, que já havia treinado com os goleiros no sábado, participou normalmente da atividade com os reservas. Os atacantes Eduardo e Gabriel, que estavam realizando reforço muscular, também trabalharam e estão à disposição para o próximo compromisso rubro-negro.

Enquanto o coletivo acontecia, os titulares, após um trabalho na academia, participaram de um circuito físico e, logo após, deram voltas no gramado. O lateral-direito Leo Moura, que se recupera de dores na coxa, fez um trabalho à parte e depois deu correu em volta do gramado. Quem também participou do trote junto com os titulares foi o atacante Paulinho. A previsão de retorno do jogador é para março.

Com sete pontos em três jogos no Estadual, o Flamengo divide a vice-liderança da competição com o Botafogo. O time de Vanderlei Luxemburgo volta a campo na próxima quarta-feira, às 22h, contra a Cabofriense, no Maracanã.