icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
23/02/2015
21:16

Com 16 gols em 22 jogos, Jonas segue sendo uma das armas do Benfica na temporada 2014-2015. No último sábado, o atacante voltou a brilhar e selou a vitória de virada por 3 a 1 sobre o Moreirense, na casa do adversário, ajudando a equipe encarnada a chegar aos 56 pontos e manter a liderança na Liga de Portugal. Foi o sexto do brasileiro na principal competição daquele país.

– O jogo estava difícil, saímos em desvantagem e brigamos até o fim pela vitória. Não podemos vacilar. Ainda temos muito pela frente, por isso precisamos somar sempre, de preferência vencendo – analisou Jonas.

Em Portugal desde setembro do ano passado, o artilheiro tem garantido a titularidade com protagonismo. Desde sua estreia, no dia 5 de outubro, quando entrou no segundo tempo e logo balançou a rede na goleada por 4 a 0 sobre o Arouca, Jonas vem escrevendo seu nome no placar com frequência e nunca ficou mais de duas partidas sem marcar. A “seca” só aconteceu duas vezes ao longo das 22 exibições. Hoje, a média de gols/jogo é de 0,7.

– Sobre a fase, é reflexo do trabalho de todos. Estou jogando bem perto da área, isso também ajuda. Só tenho a agradecer a todos no clube e aos torcedores por esse momento positivo. Só tenho boas referências do Benfica – completou

Além da permanência no topo da tabela da liga, as boas atuações do recordista de gols do atual formato do Brasileirão (em 2010, marcou 23 vezes pelo Grêmio) ajudaram o time a chegar na final da Taça da Liga de Portugal: quatro gols em quatro jogos. O adversário na decisão sairá do confronto entre Porto e Marítimo, marcado para o início de abril.