icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/04/2014
17:35

A pesagem oficial do UFC 172, que acontece neste sábado, em Baltimore (EUA), ocorreu de forma tranquila. Todos os lutadores escalados para se apresentarem no show cumpriram suas obrigações com a balança e conferiram os respectivos pesos limites de suas categorias. O destaque do evento foi o encontro de Jon Jones e Glover Teixeira, que disputam o cinturão dos meio-pesados no show. 

Maiores astros do show, o americano e o brasileiro foram os mais aplaudidos pelo público. O campeão meio-pesado do Ultimate, como de costume, soltou gritos enquanto caminhava em direção à balança. O dono do cinturão marcou 93kg acompanhado dos irmãos. Já o brasileiro, também foi muito ovacionado e fez um símbolo em homenagem ao companheiro Chuck Liddell ao bater os 93kg. Na hora da encarada o clima foi de tensão. Os rivais se olharam de perto e quase tocaram seus rostos. 

- Ele é um ótimo lutador, um grande campeão, mas vou tirar o cinturão dele neste sábado - afirmou o brasileiro, logo após a encarada. 

O coevento principal do evento ficará por conta de Anthony Johnson e Phil Davis. O primeiro foi mais aplaudido pelo público e bateu exatos 93kg, enquanto o segundo atingiu 93,2kg. Na encarada, ambos mostraram respeito um ao outro. 

Phil Davis e Anthony Johnson se encaram em pesagem (FOTO: Reprodução)

Outra representante do Brasil no UFC 172, Bethe Correia bateu exatos 61,2kg. Na hora da encarada com a rival Jessamyn Duke, a brasileira fez cara feia diante da adversário. Frente a frente, ambas mostraram a grande diferença de altura entre as duas.

Duke é bem mais alta do que a lutadora brasileira (FOTO: Reprodução) 

O UFC 172 está previsto para começar às 20h30 deste sábado. Além de Glover Teixeira, o Brasil será representado por Bethe Correia, que encara Jessamyn Duke no card preliminar do evento. 

Confira abaixo o resultado da pesagem do UFC 172:
CARD PRINCIPAL
Jon Jones (93 kg) x Glover Teixeira (93 kg)
Phil Davis (93,2 kg) x Anthony Johnson (93 kg)
Luke Rockhold (84,1 kg) x Tim Boetsch (84,1 kg)
Jim Miller (70,3 kg) x Yancy Medeiros (70,5 kg)
Max Holloway (65,7 kg) x Andre Fili (65,7 kg)
CARD PRELIMINAR
Joseph Benavidez (56,9 kg) x Tim Elliott (56,9 kg)
Takanori Gomi (70,5 kg) x Isaac Vallie-Flagg (70,5 kg)
Jessamyn Duke (61,4kg) x Bethe Correia (61,2kg)
Danny Castillo (70,7 kg) x Charlie Brenneman (70,5 kg)
Chris Beal (61,2 kg) x Patrick Williams (61,2 kg)