icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/07/2014
21:21

Na noite desta sexta-feira, o América-MG abriu 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro com goleada. No estádio Indepedência, o Coelho fez 3 a 0 no Oeste, com gols de Obina, Júnior Negão e Mancini. No outro confronto da noite, o ABC bateu o até então líder Joinville por 2 a 1, no estádio Frasqueirão. O JEC saiu na frente com Jael, mas no segundo tempo o lateral Renato fez dois belos gols e garantiu a vitória do ABC.

Com os resultados, o América-MG roubou a primeira colocação justamente do Joinville. Com os mesmos 23 pontos e sete vitórias, o time de Minas Gerais fica com a primeira posição devido ao saldo de gols. O complemento da rodada da Série B acontece neste sábado e novas mudanças na tabela podem ocorrer.

OBINA ABRE O CAMINHO PARA A VITÓRIA

A vitória do América-MG começou a ser desenhada aos 12 minutos quando o atacante Obina foi derrubado dentro da área por Negretti e sofreu pênati. O próprio Obina foi para a cobrança e marcou seu quarto gol na competição. No entanto, o atacante se machuchou no lance que originou a penalidade e foi substituído por Júnior Negão, que não demorou a deixar sua marca. Aos 23, a bola foi cruzada na área do Oeste e Júnior cabeceou para o fundo da rede. 2 a 0 para o América. O próximo a marcar seria Mancini. Wilians puxou rápido contra-ataque e o meia apareceu na área para fazer 3 a 0 América aos 41 minutos do primeiro tempo.

O segundo tempo não teve grandes emoções. O Oeste sentiu os três gols sofridos ainda no primeiro tempo e não ameaçou a meta do goleiro Fernando Leal.

ABC VIRA PARA CIMA DO JEC

O duelo entre ABC e Joinville foi mais disputado. Em um primeiro tempo muito pegado e com três cartões amarelos - um para o ABC, do zagueiro Marlon, e dois para o JEC, para os volantes Naldo e Everton.  Somente aos 41 minutos Jael abriu o placar para o Joinville. Em cobrança de falta de Marcelo Costa, o atacante subiu mais que a zaga e fez de cabeça 1 a 0 para o Joinville.

Na segunda etapa, o ABC teve o domínio total do jogo nos primeiros minutos. O Joinville parecia conformado com levar a vitória mínima para casa. Mas aos 26 minutos, o lateral Renato resolveu aparecer. Ele recebeu na entrada da área, bateu forte e contou com o desvio do zagueiro Anderson Conceição para empatar o jogo. Aos 36, ele marcou de novo. De novo de fora da área, Renato fez um golaço ao chutar no ângulo e virar a partida para o ABC.

A partida acabou com o Joinville tendo dois expulsos, Everton e Bruno Aguiar, além de três jogadores com amarelo, Edson Ratinho, Naldo e Washington.  No lado do ABC, Sueliton, João Henrique e Marlon também tomaram amarelo.