icons.title signature.placeholder Diogo Sautchuk e Russel Dias
09/06/2014
09:00

Fernando Medeiros pode ser, hoje, desconhecido por muitos da torcida do Santos. Volante-artilheiro, o jogador de 18 anos, foi um dos 11 titulares no título da Copinha deste ano, campanha que rendeu o bicampeonato ao clube. Na época, por ter idade de sub-17, o meio-campista foi o único que não teve oportunidade de atuar com o elenco profissional do Peixe.

Considerado o destaque da nova safra dos Meninos da Vila, Fernando, junto do time invicto no Paulistão Sub-20 - são 5 vitórias e dois empates - terá na tarde desta segunda-feira, às 18h, no Estádio Antônio Fernandes, em Guarujá, uma experiência um tanto quanto diferente: enfrentar a Bósnia, com Dzeko & Cia. O atleta não esconde a motivação e a ansiedade de jogar.

– Ter uma Copa no Brasil é difícil, e de alguma forma poder participar, para nós é muito bom. Vamos marcar o craque do Manchester City (ING)! A gente está muito empolgado – disse a joia santista, ao L!.

Além da boa marcação e habilidade de um meia, o volante conta com uma vasta experiência e despertou interesse de um gigante europeu. Depois de disputar a Copa 2 de Julho, em 2013, com a Seleção Brasileira sub-17, Fernando foi desejado pelo Real Madrid B, mas resolveu ficar.

Com contrato até dezembro de 2015 e tendo hoje idade para subir ao profissional, o artilheiro do Peixe no Estadual, com três gols, acredita que fazer parte do elenco de Oswaldo de Oliveira é questão de tempo.

– Tudo é questão de tempo. Vou treinar forte para isso, para chegar lá em cima – disse o meio-campista.

Acompanhe o Bate-Bola com o volante Fernando Medeiros

Vai ter clima de amistoso para vocês o confronto contra a Bósnia?
A gente sempre entra pra ganhar, não importa, a gente entra para ganhar. A gente não pode dizer que vai ganhar ou perder, mas vamos fazer nosso papel. Eles tem mais obrigação do que a gente, mas a gente vai dar o melhor.

O time vai ser o titular?
o time deve ser o mesmo que vai jogar, vai ser só o pessoal do sub-20, sem os profissionais.

E qual a motivação para disputar este amistoso?
Por serem craques de alto escalão, como o Dzeko, motiva muito, né, é um craque do Manchester City!

Acha que os garotos do Santos vão tietar os jogadores?
Acho que rola sim. Uma foto ou um autógrafo quem sabe.

Você já tem idade para subir para o profissional?
Já tenho idade para subir sim, tenho 18 anos, estamos indo bem, estmaos ganhando agora nesse primeiro semestre.