icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/04/2014
14:00

Um dos poucos pontos positivos na temporada do Manchester United, o jovem Adnan Januzaj irá representar a Bélgica no cenário internacional. Além de suas atuações pelos Red Devils, o jovem ponta esquerda de 18 anos ficou conhecido por poder escolher uma série de seleções por conta de vários parentescos.

A confirmação foi dada pelo técnico da Bélgica, Marc Wilmots, através do Twitter.

- Recebi a confimação oficial que Adnan Januzaj se colocou à disposição da equipe belga para a continuação da sua carreira. É uma boa notícia e fico feliz que um jogador talentoso seja um selecionável da Bélgica - disse o treinador.

A lista de países que Januzaj poderia representar é extensa. Além da própria Bélgica, Kosovo, Albânia e até a seleção inglesa poderiam contar com um dos principais jogadores jovens do futebol mundial. O meia nasceu em Bruxelas, mas tem familiares em Kosovo e na Albânia. Como já mora há algum tempo na Inglaterra, ele poderia esperar dois anos antes de poder representar o English Team.

Ao escolher a Bélgica, porém, Januzaj põe fim às especulações, se junta a uma seleção recheada de grandes jovens jogadores (como Hazard, De Bruyne, Lukaku e Courtois) e ainda pode garantir seu primeiro Mundial, já que o técnico Marc Wilmots estaria inclinado a convocá-lo para a Copa do Mundo deste ano.