icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/11/2014
19:38

O Monaco foi até à Alemanha nesta quarta-feira e voltou com um resultado muito importante pela Liga dos Campeões. Com um gol do jovem argentino Lucas Ocampos, os monegascos venceram o Bayer Leverkusen por 1 a 0, e passam para a segunda posição do Grupo C. Agora basta empatar com o Zenit em casa na próxima rodada para se garantir. Os alemães estão classificados graças ao cruzamento entre franceses e russos na partida final desta chave.

O Bayer Leverkusen, quarto colocado no Campeonato Alemão, enfrenta o Colônia neste sábado em casa. Enquanto isso, o Monaco, apenas oitavo lugar no Campeonato Francês, visita o Rennes no mesmo dia. A rodada final do Grupo C da Liga dos Campeões será no dia 9 de dezembro. Os alemães visitam o Benfica, enquanto os monegascos recebem o Zenit. O clube português fica sem chance nem de ir para a Liga Europa.

O jogo não foi recheado de muitas oportunidades. O Bayer Leverkusen, jogando em casa com o apoio de sua torcida, teve o domínio e mantinha a bola. Porém, não conseguiu reverter a posse em oportunidades claras de gols. A melhor foi com Lars Bender, que acertou um bonito voleio, mas não entrou.

Do outro lado, o Monaco mostrou muita aplicação tática e compactação do time. A ideia era forçar algum erro do Leverkusen e aproveitar a qualidade de João Moutinho com a velocidade de Ferreira Carrasco para deixar Berbatov na cara do gol. Mas o búlgaro quase não teve chances.

Na etapa final, o jogo permaneceu da mesma forma. Mas conforme o tempo passava, o Monaco tentava forçar a partida. Até que conseguiu. Berbatov abriu para Dirar, que cruzou pelo lado direito do ataque. O jovem argentino Ocampos, que tinha acabado de entrar, mergulhou e completou de perna esquerda.