icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/03/2014
15:56

A estreia de Taiana/Talita nos Jogos Sul-Americanos do Chile foi ao melhor estilo. Com Arthur Zanetti nas arquibancadas, a dupla atual campeã do Circuito Mundial obteve a vitória de número 100, ao derrotar as colombianas Garcia Peñaloza e Grizales Zuluaga, com duplo 21-6.

- Ficamos muito felizes com a vitória na estreia e com a presença do Zanetti no nosso jogo. Esse clima de time brasileiro é muito legal. Todos os atletas querem assistir, saber os resultados dos outros. Realmente é uma competição em que o fato de representar o nosso país pesa muito - disse Taiana, que joga ao lado de Talita desde janeiro de 2013.

Já Talita está mais acostumada com este tipo de experiência. Antes de formar dupla com Taiana, ela foi duas vezes vice-campeã do Circuito Mundial (2009 e 2010), com Maria Elisa, além de quarta colocada na Olimpíada de 2008, com Renata, e nono em 2012, com Maria Elisa.

- É sempre bom representar o nosso país, e fazemos isso durante o Circuito Mundial. Mas, esse clima parecido com Olimpíada nos motiva ainda mais. Foi bem legal atingir essa marca em uma competição como essa - falou Talita, de 31 anos.

Elas voltam a jogar em Santiago (CHI) nesta quinta-feira, às 9h (de Brasília), contra as peruanas Ingunza/Vargas. Depois, às 15h, encerram a participação na primeira fase contra as venezuelanas Agudo/Brito.