icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/02/2015
18:49

Alexandre Pato não vê a hora de entrar em campo com o São Paulo nesta quarta-feira, contra o Danubio (URU), no Morumbi, às 22h, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O atacante, que já disputou a competição com a camisa do Corinthians, em 2013, e não pôde entrar no Majestoso devido a cláusula contratual, não escondeu a ansiedade de enfrentar os uruguaios.

- Estou ansioso, nervoso também. É um campeonato que todos sonham. Vai ser sensacional o jogo, a torcida vai estar junto da gente, vai comparecer, então não vejo a hora. Quero descansar, pensar, porque é o jogo da vida do São Paulo na Libertadores - disse o são-paulino.

Com passagem pelo Milan (ITA), na Europa, Pato relembrou quando disputou a Champions League, mas deixou claro que a Copa Libertadores é uma competição especial na sua carreira de jogador profissional.

- Eu joguei alguns jogos da Champions, não fui campeão, cheguei até as oitavas. Mas Libertadores é Libertadores. Sonho de todos jogadores. Acompanhava do Internacional, quando tinha 16 anos, e eu não pude ser campeão com eles. Agora é minha hora aqui no São Paulo, é um objetivo na minha carreira. Libertadores agora é a minha Champions, minha Copa do Mundo. A Libertadores agora é tudo pra mim - ressaltou.


Por fim, Pato mostrou estar feliz com o momento que vive no São Paulo. Segundo o são-paulino, oportunidade na equipe titular ao lado de Luis Fabiano é merecida.

- Eu estou colhendo o fruto do ano passado. Esse ano estou trabalhando forte, nunca desanimei, pra que eu possa estar bem fisicamente, de cabeça. Aproveitei as chances que eu tive, tanto ao lado do Luis, quanto do Kardec. Estou merecendo. Não vejo a hora de entrar em campo - concluiu.