icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/12/2013
12:24

Snejder foi o herói da gelada Istambul. O meia holandês marcou, aos 39 minutos do segundo tempo, o gol da classificação do Galatasaray às oitavas de final da Liga dos Campeões. Uma vitória de 1 a 0 sobre a Juventus, no jogo que foi interrompido nesta terça-feira e retomado nesta quarta.

A neve que interrompeu a partida entre aos 30 minutos do primeiro tempo, continuou a castigar Istambul. Mesmo assim as duas equipes voltaram a campo nesta quarta-feira para disputar o restante do jogo. Com o gramado do estádio Ali Sami Yen bastante castigado, houve pouco futebol e o placar parecia que ficaria congelado.

Só que Sneijder esquentou tudo com um chute cruzado, que venceu Buffon, após passe de cabeça de Drogba. O holandês deitou na neve para comemorar. A classificação estava próxima.

O Galatasaray terminou na segunda colocação do Grupo B, com 7 pontos. O primeiro lugar ficou com o Real Madrid, que nesta terça-feira bateu o Copenhague por 2 a 0. Quanto à Juventus, a Vecchia Signora terá de se contentar agora em disputar a Liga Europa

FICHA TÉCNICA

GALATASARAY 1 x 0 JUVENTUS

Local: Ali Sami Yen Spor Kompleksi, Istambul (TUR)
Data e hora: 10 de dezembro de 2013, às 17h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Pedro Proença (POR)
Auxiliares: João Capela (POR) e Duarte Gomes (POR)
Cartão Amarelo: Marchisio (JUV), Tevez (JUV); Sneijder (GAL), Umut Bulut (GAL)
Cartão Vermelho: Não houve
Gol: Sneijder 39'/2ºT (1-0)

GALATASARAY: Muslera, Gökhan Zan, Chedjou, Semih Kaya e Eboué (Bulut 35'/2ºT); Felipe Melo, Selçuk Inan e Sneijder (Gulselan 46'/2ºT); Riera, Drogba, Burak Yilmaz. Técnico: Roberto Mancini.

JUVENTUS: Buffon, Chiellini, Barzagli e Bonucci (Giovinco 45'/2ºT); Lichtsteiner, Pogba, Marchisio (Quagliarella 41'/2ºT), Asamoah e Vidal; Tévez, Llorente. Técnico: Antonio Conte.