icons.title signature.placeholder TÊNIS NEWS
26/02/2015
17:17

Em um jogo nervoso entre duas ex-líderes do ranking, a bielorrussa Victoria Azarenka levou a melhor sobre a dinamarquesa Caroline Wozniacki nesta quinta-feira em duelo válido pelas quartas de final do WTA de Doha (Qatar), torneio que distribui US$ 731 mil em prêmios.



A bicampeã do Australian Open em 2012 e 2013 e atual número 48 do mundo levou a melhor diante da atual vice-campeã do US Open e quinta colocada no ranking por 6/3 6/1 em 1h33min de jogo.

 

O jogo foi marcado por uma confusão no nono game do primeiro set, onde Wozniacki e Azarenka discutiram após um saque duvidoso da dinamarquesa que, segundo a bielorrussa, teria sido fora (e, portanto, dupla-falta). O desafio não funcionou, o supervisor foi chamado em quadra, e a discussão começou com Caro querendo voltar o ponto com primeiro saque e Vika querendo o ponto. A solução encontrada foi o meio termo: Wozniacki voltou com o segundo saque e na sequência do game foi quebrada e perdeu o set.

 

Esse foi o nono encontro entre as duas e a quinta vitória de Azarenka que já havia levado a melhor sobre a rival no Aberto da Austrália em janeiro.

 

Na semi, Vika enfrenta a veterana Venus Williams, 17ª, que mais cedo derrotou em três sets a polonesa Agnieszka Radwanska, 8ª, por 6/4 1/6 6/3. São quatro jogos até hoje entre as duas, todos vencidos pela americana.