icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/11/2013
21:11

A irregularidade da primeira fase do Campeonato Paulista ficou para trás. Contrariando as expectativas, o Sesi-SP voltou a vencer o Vôlei Amil na noite desta terça-feira, na Arena Amil, por 3 sets a 2, parciais de 15-21, 22-20, 21-12, 18-21 e 15-9, e se classificou para uma inédita decisão de estadual. O time de Talmo de Oliveira aguarda agora o confronto entre Molico/Osasco e Pinheiros para conhecer seu adversário.

A equipe de Campinas, que é a atual vice-campeã, precisava vencer para forçar o Golden Set. E se as comandadas de José Roberto Guimarães até começaram bem, com uma postura mais agressiva do que na primeira partida. No entanto, mostraram nervosismo em momentos decisivos.

Após vencer o primeiro set, o Amil encaminhava mais uma vitória na segunda parcial, quando marcou 20-17. Porém, o time da casa deixou o rival reagir. As mudanças de Talmo, com participações decisivas de Ivna e Suelle, surtiram efeito.

A partir daí, o jogo ficou fácil para as visitantes, que atropelaram Tandara e companhia na terceira etapa. O jogo ficou equilibrado de novo no set seguinte. As meninas de Campinas, dispostas a lutarem pela classificação, chegaram à vitória.

Mais tranquilo, porém, o Sesi assumiu a dianteira no tie-break. Com ataques importantes de Ivna, Suelle e Fabiana, a equipe abriu vantagem confortável antes da troca de lado. Zé Roberto tentou a troca de levantadoras, mandando Pri Heldes para a quadra. Mas quando Natália começava a assustar as visitantes, o bloqueio de Bia entrou em ação para segurar a ponteira. E a própria central decretou a classificação numa china bem batida.