icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/11/2013
06:53

A Seleção Brasileira masculina de vôlei somou nesta quarta-feira a sua segunda vitória na Copa dos Campeões, realizada no Japão.

Em partida disputada na cidade de Kyoto, a equipe nacional superou os Estados Unidos em um duelo muito equilibrado. Apesar do placar final de 3 sets a 0, o Brasil não teve facilidade. Os três sets foram definidos pela vantagem mínima. Porém, nos momentos mais importantes a equipe brasileira mostrou força para fazer 31-29, 25-23 e 25-23.

Com este resultado, o Brasil encerrará a segunda rodada na liderança, com seis pontos ganhos. A Seleção foi beneficiada pela derrota da Itália para o Irã, por 3 sets a 2 (26-24, 16-25, 25-23, 23-25 e 15-12). Os italianos, que haviam vencido na rodada inicial caíram para o segundo posto, com quatro pontos.

O principal pontuador no triunfo brasileiro contra os Estados Unidos foi o ponteiro Maurício Borges, que finalizou o confronto com 13 acertos. Ele foi eleito o melhor jogador em quadra. O oposto Wallace também de destacou, ao terminar com 12 pontos

A vitória veio mesmo em uma partida na qual o Brasil errou muito. No total, a equipe do técnico Bernardinho deu 25 pontos de graça para os americanos.

Nesta quinta-feira, todas as seis seleções que disputam o torneio estão de folga. Elas viajam para Tóquio, onde serão realizadas as três últimas rodadas. O Brasil volta à quadra na sexta-feira, às 8h10 (de Brasília) para enfrentar o Japão.