icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/11/2014
08:03

Mesmo sem poder treinar, Everton Costa é presença constante nas atividades do Vasco. Seus companheiros comemoram os meses do atacante sem novas arritmias e esperam que o retorno dele aos treinos esteja para breve. Pelo menos foi o que comentou o volante Pedro Ken, quando foi informado que o companheiro voltará a fazer atividades leves.

– Ficamos felizes por tê-lo de volta. Mesmo longe dos gramados, ele esteve presente sempre. Nós imaginamos a situação dele e o risco de não trabalhar mais. Imaginamos todo esse tempo sem saber se vai poder voltar. Mas é uma vitória muito grande para ele e para o grupo, e a presença dele é um incentivo ainda a mais para nós – disse.

Everton Costa está afastado dos gramados há cerca de seis meses. Ele sofreu uma arritmia cardíaca e precisou ter implantado uma espécie de desfibrilador no peito. O aparelho serve para que não haja novos incidentes que causem desmaios ou sustos semelhantes ao daquela partida contra o Resende, em Abril.

Nesta terça-feira, os médicos que acompanham o caso do atleta disseram que, apesar de nenhum nova intercorrência, testes ainda serão necessários nas próximas semanas para que se possa, finalmente, saber se Everton voltará ou não a jogar futebol.