icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
21/11/2014
00:06

Falta pouco! O Cruzeiro está praticamente com as duas mãos na taça do Campeonato Brasileiro. O clube mineiro deixou Belo Horizonte no último final de semana e vai voltar com dois triunfos fora de casa. O primeiro contra o Santos e o segundo diante do Grêmio, por 2 a 0, nesta noite de quarta-feira. Desta forma, o clube já pode ser campeão nacional neste domingo, contra o Goiás, no Mineirão. Para isso, tem que vencer o time esmeraldino ou contar com um tropeço do São Paulo diante do Santos. A possibilidade real de gritar tetra campeão já neste final de semana já faz com que os jogadores convoquem a China Azul para a decisão no Gigante da Pampulha.

- Tivemos uma vitória abençoada. Com muito esforço, luta, conseguimos voltar do intervalo jogando do jeito que sabemos, marcando forte e aproveitando bem as oportunidades. Agora é lotar o Mineirão e concretizar esse título o mais rápido possível - falou o capitão Fábio.

-Dependemos só de nós mesmos. Agora é contar com nosso torcedor e o estádio lotado para fazer uma ótima partida e conseguir o título. Falta pouco, todo mundo está de parabéns. Que o torcedor lote o Mineirão, será mais uma final, uma decisão para coroar o campeonato com esse título importantíssimo - falou o atacante Willian.

Vale lembrar que o objetivo do Cruzeiro é chegar à segunda final da Copa do Brasil, contra o rival Atlético-MG, já campeão brasileiro. Para isso, o clube celeste passou por duas pedreiras e saiu vencedor dos confrontos diante do Santos e Grêmio, ambos fora de casa, e agora parte com tudo para ser campeão no domingo e ir embalado para tentar a virada histórica na Copa do Brasil.

- Vamos voltar para casa feliz com essa oportunidade de ser campeão em BH. Todo mundo se dedicou, encaramos o Grêmio de igual para igual e conseguimos os três pontos. Essa felicidade ninguém vai tirar de nós, se Deus quiser vamos comemorar o título com nossos torcedores - falou o volante Nilton.