Jogadores da Chapecoense celebram permanência e já pensam em 2015

Porto x Rio Ave (Foto: Miguel Riopa/ AFP)
Porto x Rio Ave (Foto: Miguel Riopa/ AFP)

Escrito por

Pela última vez em 2014, a Chapecoense disputou uma partida em casa, na tarde deste sábado. Na Arena Condá, o Verdão do Oeste saiu na frente do placar mas acabou sofrendo o empate no segundo tempo do campeão Cruzeiro. Com o 1 a 1, a Chape chegou aos 43 pontos e o pensamento dos jogadores já está na próxima temporada.

Garantido na Série A de 2015, a Chapecoense disputará a competição mais importante do futebol nacional pela segunda vez. Para o voltante Diones, o ano de 2014 foi positivo. O jogador celebrou os objetivos cumpridos pelo time e disse que o pensamento já está na próxima temporada.

- Tivemos várias coisas positivas. Nosso principal objetivo foi cumprido, que era permanecer na Série A. Com muita dificuldade e trabalho, conseguimos. Agora é fazer um bom planejamento para ver quem vai ficar para o próximo ano - disse Diones.

A partida deste sábado também teve um significado especial para o goleiro Nivaldo. Aos 6 minutos do segundo tempo, o jogador de 40 anos entrou no lugar de Danilo para ser homenageado. Defendendo a camisa da Chapecoense desde 2007, Nivaldo falou sobre a importância de ter um time na Série A para Chapecó:

- O pessoal aqui de Chapecó merece um time na Série A, porque gosta muito de futebol. Foi muito importante a gente contribuir e ajudar nessa campanha, e trazer grandes times do Brasil para jogar aqui em Chapecó - disse Nivaldo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter