icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/11/2013
18:12

O Bom Senso FC, movimento de jogadores insatisfeitos com o calendário do futebol brasileiro, promete uma nova manifestação para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira. Por meio de nota, o movimento afirma que está preocupado com o desinteresse da CBF de resolver logo algumas questões solicitadas através de um dossiê entregue à entidade.

Na 30ª rodada do Brasileirão, os jogadores fizeram um ato antes de começar a partida. Na ocasião, atletas dos dois times se abraçaram intercalados no círculo central do gramado por cerca de um minuto.

Os jogadores contestam a falta de mudanças no que diz respeito a não diminuição de datas de jogos no calendário para 2015, aumento de número de partidas para os clubes menores, a manutenção de datas FIFA concomitantes com jogos no país, causando prejuízo técnico nas competições, além do Fair Play Financeiro.

Confira abaixo a íntegra do comunicado do Bom Senso FC:

O Bom Senso FC se manifestará na próxima rodada para demonstrar o descontentamento e a preocupação com o desinteresse da CBF na questão que envolve um calendário mais equilibrado e justo para o futebol brasileiro. Queremos deixar claro, mais uma vez, que aceitaremos passar pelas dificuldades de 2014 (ano de Copa do Mundo) se obtivermos mudanças importantes e profundas para 2015.

O simples aumento da pré-temporada não é suficiente e atinge apenas uma parcela mínima dos clubes e atletas no país. A entidade precisa se comprometer com propostas, melhorias e ações para todos os clubes do Brasil. Enquanto não obtivermos um retorno oficial, as manifestações aumentarão a cada rodada.