icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/11/2013
16:38

O jovem atacante Alex Marques, do modesto Tourizense, de Portugal, que joga o Campeonato Nacional de Seniores (equivalente à Quinta Divisão) morreu em campo durante partida do seu time neste domingo. O atacante revelado pelo Porto caiu em campo aos sete minutos após uma parada cardiorrespiratória na partida contra o Carapinhense, em Touriz, no distrito de Coimbra, e não resistiu.

O jogador, de 20 anos, foi prontamente socorrido, recebendo manobras de reanimação dentro e fora do estádio, mas o óbito foi certificado ainda em Touriz. A partida terminou imediatamente.

- Não sabemos o que aconteceu. Aos sete minutos de jogo ele caiu para o lado e já não conseguimos fazer nada. Só a autópsia poderá dizer o que se passou - disse Jorge Alexandre Marques, presidente do clube, lembrando que não é a primeira vez que acontece algo semelhante no clube:

- Já é o segundo jogador que morre, um de 19 e outro de 20. Há oito anos morreu o Mauro e o Humberto ficou sem as duas pernas. Parece que este clube está amaldiçoado. Não sei se vale a pena continuar.