icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/11/2013
20:26

Livrar o Flamengo do rebaixamento era a missão que a diretoria do Flamengo deu ao técnico Jayme de Almeida ao efetivá-lo como treinador rubro-negro. Na tarde deste domingo, após a vitória sobre o Corinthians, o objetivo foi alcançado. Agora, às vésperas de disputar a decisão da Copa do Brasil, quarta-feira, diante do Atlético-PR, o treinador pode colocar a cereja no bolo.

– Acho que cumpri o meu papel. Foi duro, difícil, mas conseguimos. O grupo do Flamengo está de parabéns pela dedicação e o empenho. Quem acompanha o Flamengo sabe o que aconteceu com a saída do Mano, parecia que iria desmontar tudo, e agora, podemos voltar para casa tranquilos – ressaltou Jayme de Almeida.

Para a final da Copa do Brasil, Jayme de Almeida planeja colocar em campo o mesmo time da partida de ida, na última quarta-feira, com exceção de possíveis jogadores lesionados, como são os casos do lateral-esquerdo André Santos e do zagueiro Chicão, que estão correndo contra o tempo para jogarem a decisão. Neste domingo, contra o Corinthians, o único poupado foi o lateral-direito Léo Moura, que não deve ser problema. O comandante do Flamengo acredita na conquista da taça.

- Não foi só a torcida do Flamengo, todo mundo da imprensa achava que o time era uma droga. E agora estamos em uma final. Com bastante garra, que é coisa do Flamengo. Estamos preparados para enfrentar um adversário duríssimo, o Atlético-PR é uma grande equipe, mas vamos até o final pensando que dá para conquistar o título. A princípio, o time é o mesmo que começou na partida de ida, exceto se alguém tiver lesionado. Não tem muito o que inventar, todo mundo já sabe, não sou de esconder escalação, aqui no Flamengo é bem tranquilo - concluiu o treinador.

O Flamengo se reapresenta na tarde desta segunda-feira, no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande. Na terça-feira, o treinamento será no mesmo horário e local, a última atividade antes da decisão da Copa do Brasil contra o Atlético-PR, na quarta-feira. O Flamengo terá a vantagem do empate sem gols para ficar com o título.