icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/11/2013
15:28

O técnico do Brooklyn Nets,  Jason Kidd, terá que desembolsar cerca de US$ 50 mil (R$ 116,2 mil) por um ato de má-fé durante a partida de seu time contra o Los Angeles Lakers, na última quarta-feira. Sem direito a tempos técnicos, Jason Kidd derrobou propositalmente bebida na quadra para poder orientar seus jogadores. 

Sem mais tempos técnicos para pedir, Jason Kidd derrubou propositalmente bebida na quadra para poder orientar seus jogadores. Após avaliação das imagens, a NBA decidiu multar o treinador pela trapaça.

Faltando apenas oito segundos para o fim do último quarto, os Nets perdiam por 96 a 94, e os Lakers tinham ainda dois lances livres. No intuito de orientar sua equipe para reverter o resultado da partida, e sem direito a pedir mais nenhum tempo técnico, Jason fingiu uma trombada com o jogador Tyshawn Taylor e derrubou isotônico na quadra, que precisou ser limpa. Então, o técnico orientou seus atletas.

O técnico negou as acusações e afirmou que sua mãos estavam apenas suadas, mas a explicação não foi suficiente para livrá-lo da punição. A partida terminou com a vitória do Los Angeles Lakers por 99 a 94.