icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/11/2013
16:06

Duas vitórias expressivas desde a estreia mudaram o patamar de Ronaldo Jacaré no UFC, o colocando como um dos principais nomes para disputar o cinturão peso-médio (84kg). Após nocautear Yushin Okami em outubro, o atleta passou ao terceiro lugar no ranking da categoria, e aguarda um oponente de ainda mais alto nível, possivelmente no início do ano de 2014. Vitor Belfort, inicialmente especulado, foi anunciado pelo presidente do Ultimate, Dana White, como próximo desafiante ao título, caso vença Dan Henderson, neste sábado.

Analisando o próximo combate do "Fenômeno", Ronaldo Jacaré aponta o brasileiro como favorito para a luta principal do card de Goiânia.

- Vitor está numa forma física surpreendente, fora do comum, e muito versátil. O Dan Henderson é um verdadeiro casca-grossa, ainda mais na categoria até 93kg, é osso duro, mas aposto numa vitória do Vitor por estar fisicamente num melhor momento, com mais 'timing' e ritmo de luta. Ele está fenomenal. É o grande nome da categoria hoje - elogia o lutador.

Com o anúncio de Vitor Belfort como próximo desafiante ao cinturão em caso de vitória sobre Hendo, Jacaré poderá ter que esperar um longo tempo ainda para disputar o cinturão. Mas, essa situação não incomoda o brasileiro, que vê a categoria muito movimentada e com grandes desafios antes de chegar ao topo.

Jacaré já voltou aos treinos, para tentar lutar no início de 2014 (FOTO: Fernando Azevedo)

- Não estou ligando para cinturão agora, só para meu próximo desafio. Meu objetivo é ser campeão e isso vai acontecer no futuro, só depende do Ultimate dizer quando. Estou pronto para qualquer desafio, quero fazer uma luta atrás da outra, porque tem grandes nomes do Top 1 ao Top 8. As descidas de peso do Lyoto Machida e do Gegard Mousasi mexeram muito na categoria. Grandes lutas ainda estão para acontecer - prevê o atleta.

Já uma possível luta entre os meio-pesados (até 93kg), por ora, está descartada pelo brasileiro.

- Preciso provar muito no Ultimate e estou completamente focado na minha divisão de peso. Tenho que fazer um trabalho muito forte nela ainda, e só depois pretendo lutar de 93kg. É um objetivo, mas não agora - garante Jacaré.

O UFC Fight Night Combate: Belfort x Henderson acontece neste sábado, a partir das 19h30. O show terá transmissão ao vivo pelo Canal Combate.

Confira todas as lutas do evento:
CARD PRINCIPAL
Vitor Belfort x Dan Henderson
Cezar Mutante x Daniel Sarafian
Rafael Feijão x Igor Pokrajac
Paulo Thiago x Brandon Thatch
Santiago Ponzinibbio x Ryan LaFlare
Rony Jason x Jeremy Stephens
CARD PRELIMINAR
Godofredo Pepey x Sam Sicilia
Thiago Bodão x Omari Akhmedov
Thiago Tavares x Justin Salas
Adriano Martins x Daron Cruickshank
José Maria Sem Chance x Dustin Ortiz