icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/06/2014
14:40

Classificada à fase final da Liga Mundial de Vôlei, a Itália mais uma vez poupou seus astros e tornou ainda mais complicada a classificação do Brasil à fase final. Neste domingo, a Azzurra foi superada novamente pelo Irã, por 3 sets a 1, parciais de 25-22, 25-19, 19-25 e 25-20, em Teerã. Na sexta-feira, os europeus já haviam perdido por 3 a 0.

Com o resultado, iranianos chegaram a 13 pontos no Grupo A e mantiveram os comandados de Bernardinho na lanterna. Mesmo em caso de vitória do time verde-e-amarelo sobre a Polônia neste domingo, os comandados de Bernardinho poderão no máximo igualar os polonese em 11 pontos, mas perderão no saldo de sets.

Para piorar, Irã e Polônia têm dois jogos a menos que o Brasil. Após este fim de semana, as duas equipes se enfrentarão quatro vezes. Aos comandados de Bernardinho, restarão apenas dois duelos contra a Itália, ambos na casa do adversário.

Por ser sede da próxima etapa do torneio, a Itália, que lidera a chave com 19 pontos, está automaticamente classificada.