icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/06/2014
19:46

A fase da seleção da Itália não é das melhores, logo às vésperas da Copa do Mundo de 2014. Com o empate por 1 a 1 com Luxemburgo, nesta quarta-feira, o time chegou a marca de sete partidas sem vitórias - não vence desde o dia 10 de setembro do ano passado, quando derrotou a República Tcheca por 2 a 1, nas Eliminatórias para o Mundial. E após o resultado negativo, o técnico Cesare Prandelli afirmou que o time precisa melhorar logo para a disputa do principal torneio de futebol do mundo.

- É claro que precisamos melhorar. Mas este teste não foi um fracasso absoluto, ele foi válido. Às vezes algo que já foi testado não funciona na prática. Precisamos melhorar a ocupação dos espaços no meio de campo, onde temos muitos jogadores. Erramos no posicionamento no gol de Luxemburgo - disse o treinador após a partida.

Apesar das lamentações com a atual fase da Azzurra, Prandelli mostrou confiança numa boa exibição na Copa. A seleção tetracampeã mundial está no Grupo D, ao lado de Costa Rica, Inglaterra e Uruguai:

- É um teste que tínhamos de fazer, porque sabemos que não somos brilhantes. Trabalhamos forte nos últimos dias e vamos começar a preparação no Brasil com a plena consciência de de que podemos fazer uma grande Copa do Mundo.

A Itália chega ao Rio de Janeiro na manhã de sexta e seguirá diretamente para o Hotel Portobello, em Mangaratiba, onde a delegação ficará hospedada. No domingo, a Azzurra fará um amistoso com o Fluminense, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.