icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/03/2014
19:22

A próxima edição do Jungle Fight, marcada para este sábado, em Foz do Iguaçu-PR, terá uma das disputas mais aguardadas dos últimos anos. O manauara Mário Israel defenderá, pela primeira vez, o título dos pesos-galos contra o carioca Jonas Bilharinho, de apenas 23 anos. Com uma invencibilidade de nove lutas, o campeão aposta na experiência para superar a jovem promessa do Team Nogueira e manter o cinturão em Manaus.

- O Jonas (Bilharinho) é um grande lutador, mas também é muito jovem. Tenho nove lutas profissionais e estou há bastante tempo no mundo das lutas. Vou tentar usar essa minha experiência a meu favor, e se tudo der certo vou manter esse cinturão em casa - afirma o campeão do Jungle.

Uma das maiores preocupações de Mário Israel é com a trocação e a base canhota de Bilharinho, que nocauteou todos os seus adversários no Jungle Fight. Porém, o campeão garante estar preparado para evitar qualquer surpresa e revela ter realizado treinamentos específicos com base nas características do rival.

- Preciso estar atento porque ele tem uma trocação muito boa e uma base de canhoto que costuma surpreender muitos lutadores. Mas estou pronto para evitar isso, estou há um mês e meio fazendo um treino específico para ele, somente com canhotos. Acho que vai ser uma luta muito interessante e com certeza um grande show para os fãs - analisou.

Em tom semelhante ao do campeão, Jonas Bilharinho manteve-se respeitoso e rasgou elogios ao adversário. O atleta do Team Nogueira acredita que esta será a luta mais difícil da sua carreira, e aposta na diferença de envergadura para levar a vitória e o cinturão dos pesos-galos.

Jonas Bilharinho nocauteou todos os seus oponentes no Jungle (FOTO: Divulgação)

- Estou esperando pela luta mais difícil da minha vida. Ele (Mário Israel) está invicto, tem nove vitórias com nocautes e finalizações. Não é qualquer um que faz um cartel desses, ele já poderia estar no UFC. Mas sei do meu potencial e confio muito na minha trocação. Além disso, sou maior que ele e vou tentar usar minha envergadura para tentar me impor e levar esse cinturão - afirmou Bilharinho.

O Jungle Fight 67 será transmitido, para todo o Brasil, ao vivo, pelo SporTV e canal Combate. Os fãs norte-americanos também poderão acompanhar o show pela ESPN Deportes. Assim como na primeira edição na cidade, a pesagem acontecerá nas belíssimas Cataratas do Iguaçu, na tarde de sexta-feira (28).

Confira abaixo o card completo do evento:
Jonas “Speed” Bilharinho (Team Nogueira) x Mario Israel (Top Life Amazonas) - 61Kg (Disputa de cinturão)
Fabian Quintanar (Chakal MX Team - Mexico) x Richard Godoy (Thai Brasil/Foz do Iguaçu) - 66Kg
Alan Miguel (Fight Club BFC) x Rivaldo Junior (Top Life Amazonas) - 61Kg
Paulo "Smash" Durão (KRteam/novauniao-Portugal) x Cesar "Goku" Arzamendia (Figh Center Gym/Paraguai ) - 70 kg
Brandon Gushiken (Chakal & Ludus Fight Team - USA) x Aldo Ariel Villalba (Fight Center Gym - Paraguai) - 57Kg
Bruno Silva (XGym/Team Nogueira) x Leandro Vasconcelos (SST / Foz do Iguaçu) - 70Kg
Apostolis de Andrade (CM System) x Gilberto ‘Pantoja’ (Lotus Club/ Macapá) – 57kg
Gabriel Silva (XGym/ Team Nogueira) x Willian Vogado (SST/ Foz do Iguaçu) - 61Kg
Edson Jairo (SST MMA/Foz do Iguaçu) x Fabian Armoa (Dog Brothers/Argentina) – 77kg