icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/11/2013
17:55

 A ida de Felipe Massa para a Williams foi aprovada pelos internautas do LANCE!Net. Em enquete no site campeão da rede, foi perguntado a opinião dos torcedores. E o "sim" recebeu 1.1919 votos, o que corresponde a 78,7%. Já o "não" recebeu 519 votos, número que corresponde a 21,3% dos votos.

Massa anunciou na tarde de segunda-feira o acerto com a Williams. Ele vai deixar a Ferrari após 12 anos na escuderia italiana, sendo oito deles como piloto titular. As últimas semanas foram de especulações sobre o destino do piloto. Chegou a ser cogitado, inclusive, que o Brasil poderia ficar sem representante na F-1 em 2014.

Na equipe inglesa, Massa manterá a tradição de pilotos brasileiros. Antes dele, correram na Williams José Carlos Pace, Nelson Piquet, Ayrton Senna, Antonio Pizzonia, Rubens Barrichello e Bruno Senna. Seu companheiro em 2014 será o finlandês Valtteri Bottas.

Na atual temporada, Massa ainda vai disputar as duas últimas corridas pela Ferrari, incluindo o GP de Interlagos. Seu substituto na escuderia italiana será Kimi Raikkonen. O companheiro do finlandês será o espanhol Fernando Alonso.