icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/04/2014
13:00

O Internacional se reapresentou na manhã desta terça-feira para a semana de preparação para o clássico Gre-Nal do próximo domingo, ainda sem local definido. O zagueiro Juan e o treinou em separado do elenco colorado e seguem como dúvida para a decisão da final do Campeonato Gaúcho. Já o meia Alex participou normalmente da atividade física.

Juan esteve sob os cuidados do coordenador da preparação física, Élio Carravetta. Fez um trabalho de corridas e ainda não tem presença garantida no jogo. O camisa 4 sentiu uma lesão na coxa direita no clássico da Arena e foi substituído no intervalo. Tem como prazo a quinta-feira, treinamento que o técnico Abel Braga considera o mais importante, para definir sua escalação no Gre-Nal.

Já o meia Alex, que também foi desfalque na vitória sobre o Peñarol, no domingo, trabalhou normalmente com o restante do elenco. Ele participou da série de tiros no gramado do CT, entre uma área e outra. Não deve ser problema para Abelão no duelo com o maior rival. Se não atuar, Valdívia deve ser mantido na equipe. Na defesa, se Juan ficar de fora, Ernando permanece.

Otávio ainda deve ser desfalque para Abel, já que voltou a sentir a coxa esquerda. O Inter volta a treinar na tarde desta terça. O clube gaúcho ainda precisa definir com as autoridades onde será disputado o Gre-Nal 401, já que o Beira-Rio não está completamente liberado.